Fiéis da Comunidade São Dimas retomam celebrações na área interna da igreja

Após três meses de reforma, ainda não finalizada, a Comunidade São Dimas retornou no último domingo (11/02) com as celebrações em sua igreja. Na celebração da Palavra presidida pelo ministro da Palavra, Antônio Pascoal, umas das primeiras referências feitas por ele foi quanto a alegria de a comunidade poder retornar às celebrações na parte interna da igreja, uma vez que antes elas estavam ocorrendo na área externa, na quadra do Centro Pastoral da comunidade. A entrega oficial da obra ainda está sendo definida e, brevemente, será anunciada.

Simples, a celebração da Palavra cumpriu seu aspecto central, cujo objetivo é ressaltar e proclamar a Palavra de Deus, convidando todos à reflexão sobre o amor de Cristo por todos nós, seus filhos amados. Ao final da celebração, dentre os avisos finais, o comentarista – Derimar Paes anunciou a nova coordenação do Movimento Apostolado da Oração de São Dimas.

Após sete anos liderando as “Guerreiras da fé da comunidade”, um grupo que traz a raiz da fundação comunitária do padroeiro e se conjuga à história paroquial de São Jorge, Maria Paulino, de 87 anos, passa a experiência vivida durante este período e missão de perpetuar a linda história do Apostolado de São Dimas, para a nova coordenadora, Isabel Barros e sua vice coordenadora, Cecília Castro.

Para Cecília Castro, 63 anos, assumir a coordenação junto com Isabel Barros tem como objetivo fortificar o Apostolado da Oração com novas pessoas, para que a história nunca acabe, já visto que muitas das amigas precisaram deixar as atividades por conta da idade e questões de saúde. “Este grupo é muito importante, é uma história muito linda. Ter novos membros com o intuito de manter a doação a serviço de Deus, com mais fraternidade entre irmãos é o que nós precisamos”, define ela.

A comunidade também lembrou da recente morte do ex-frei da Paróquia São Jorge, Adson, que participou em São Dimas presidindo missas nos anos no 90. Todos os comunitários rezaram uma Ave-Maria em sua lembrança e por seu descanso eterno.

Por Hedre José