Semana da Família convida ao fortalecimento dos laços de fé, amor e união

Texto: Ricardo Arturo

A Semana da Família este ano será celebrada de 13 a 19 de agosto e terá como tema: “Família, uma luz para a vida em sociedade”. Durante toda a semana será abordada a importância das ações dos cristãos leigos na sociedade e fortalecida a esperança de que as famílias cresçam na harmonia, na união e na disposição de servir a Deus, sendo uma luz para a sociedade.

Para direcionar as reflexões durante a Semana da Família, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), disponibilizou como subsídio para reflexões o “A Hora da Família”. O documento possui temas que irão direcionar os encontros em toda a Igreja Católica e que também será utilizado pela Pastoral Familiar da Paróquia São Jorge.

Conforme o coordenador da Pastoral Familiar, Rosinaldo Barbosa, todos os movimentos, pastorais e Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s) da nossa paróquia irão fazer os encontros, fortalecendo a pastoral de conjunto na evangelização das famílias.

“A Pastoral Familiar da Paróquia São Jorge utilizará o subsídio ‘A Hora da Família’, por meio dos sete temas propostos proposto nele, para uma reflexão dentro das nossas famílias, comunidades e movimentos. Somos convidados a vivenciar uma união maior em torno do ícone da Sagrada Família, que é para nós, cristãos católicos, o modelo ideal de família a ser seguido”, resumiu.