Rádio Rio Mar vira FM no dia de Pentecostes

Por Andrés Pascal, com informações de assessoria

A Igreja Católica no Amazonas ganha neste domingo um reforço na sua comunicação, com um lançamento da Rádio Rio Mar FM. No dia de Pentecostes, a rádio oficial da Arquidiocese de Manaus, que desde a sua inauguração funciona em amplitude modulada (AM), agora migrará para Frequência Modulada (FM), um sonho antigo de todos aqueles que estiveram envolvidos com a emissora ao longo dos seus 62 anos.

Para se ligar na programação da Rio Mar a partir deste domingo, o ouvinte só precisará conectar o rádio na FM 103,5. A mudança trará uma série de vantagens para os ouvintes e para arquidiocese, como melhor qualidade de áudio, menor custo de operação e de manutenção, e aumento do público ouvinte, pois será possível sintonizar a emissora pelo celular/tablet.

Há 33 anos a arquidiocese alimenta o sonho de transformar a Rio Mar em FM, mas um dos passos mais importantes aconteceu no dia 7 de novembro de 2016, no dia do radialista, quando foi assinado o Termo Aditivo de Adaptação de Outorga de AM para FM. A partir daí, foram sete meses de preparação, com a compra e instalação de equipamentos para o novo sistema de transmissão de sinal, organização da nova programação e treinamento dos funcionários.

Para o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, a Rio Mar merecia essa conquista pela importância que tem no papel de evangelizar. “São 62 anos de história da nossa rádio, uma rádio católica, diferente, pois não quer ser puramente comercial, mas ser voz daqueles que confiam em Deus, levar a verdade e a esperança a todos, na perspectiva do Evangelho. Esse é o sentido ser uma rádio promotora da verdade”, disse.

E no primeiro dia como FM, a Rio Mar já terá o desafio de levar para os seus ouvintes toda a cobertura da festa de Pentecostes. A tramissão direto do Sambódromo comecará às 14h e irá até 21h. Antes disso, às 10h, a rádio  também fará um programa especial de lançamento da Rio Mar FM, que contará com a presença dos bispos e convidados.