Evangelho do dia 03 de Junho 2017

1ª Leitura – At 28,16-20.30-31

Paulo ficou em Roma pregando o Reino de Deus. Leitura dos Atos dos Apóstolos 28,16-20.30-31 16 Quando entramos em Roma, Paulo recebeu permissão para morar em casa particular, com um soldado que o vigiava. 17 Três dias depois, Paulo convocou os líderes dos judeus. Quando estavam reunidos, falou-lhes: ‘Irmãos, eu não fiz nada contra o nosso povo, nem contra as tradições de nossos antepassados. No entanto, vim de Jerusalém como prisioneiro e, assim, fui entregue às mãos dos romanos. 18 Interrogado por eles no tribunal e não havendo nada em mim que merecesse a morte, eles queriam me soltar. 19 Mas os judeus se opuseram e eu fui obrigado a apelar para César, sem nenhuma intenção de acusar minha nação. 20 É, por isso, que eu pedi para ver-vos e falar-vos, pois estou carregando estas algemas exatamente por causa da esperança de Israel.’ 30 Paulo morou dois anos numa casa alugada. Ele recebia todos os que o procuravam, 31 pregando o Reino de Deus. Com toda a coragem e sem obstáculos, ele ensinava as coisas que se referiam ao Senhor Jesus Cristo. Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 10, 4. 5.7 (R. Cf. 7b)

R: Ó Senhor, quem tem reto coração há de ver a vossa face.

Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia

4 Deus está no templo santo, * e no céu tem o seu trono; volta os olhos para o mundo, * seu olhar penetra os homens. R. 5 Examina o justo e o ímpio, * e detesta o que ama o mal. 7 Porque justo é nosso Deus, o Senhor ama a justiça.* Quem tem reto coração há de ver a sua face. R.

Evangelho – Jo 21,20-25

Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 21,20-25 Naquele tempo: 20 Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: ‘Senhor, quem é que te vai entregar?’ 21 Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: ‘Senhor, o que vai ser deste?’ 22 Jesus respondeu: ‘Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, o que te importa isso? Tu, segue-me!’ 23 Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: ‘Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?’ 24 Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. 25 Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos.

Palavra da Salvação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *