Preservar recursos naturais é a motivação da CF 2017

Por Kelly Borges

A paróquia São Jorge abraçou a Campanha da Fraternidade (CF) de 2017 de modo especial e motivou toda a comunidade a abraçá-la também. Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação (Gn 2.15)”, a campanha envolve a comunidade junto às ações pastorais em todo o Brasil, propondo uma transformação social com foco na solidariedade, fraternidade e respeito a casa comum, onde a população é convidada a ver, julgar e agir, conduzindo a uma reflexão concreta sobre a criação de Deus.

A intenção é mostrar cada bioma – o Brasil é formado por seis biomas: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal, cada um abrigando diferentes tipos de fauna e flora – e destacar a preservação e a importância de uma profunda conversão interior. Quanto ao aspecto político, a CF apoia a criação de um projeto de lei que impeça o uso de agrotóxicos, bem como o combate a corrupção, uma vez que isto leva à degradação ambiental e do homem.

Portanto, a paróquia São Jorge convida todos a permanecerem envolvidos com os preceitos da Campanha da Fraternidade e que, cada vez, possamos nos esforçar para preservar o meio ambiente e todos os biomas brasileiros.