Terço dos Homens da comunidade São Dimas completa três anos

Texto: Hedre José

Fotos: Mara

A comunidade São Dimas comemorou nesta terça-feira (14) o terceiro ano do Terço dos Homens “Transformação”, uma iniciativa de amor, perseverança e dedicação à Maria. O Frei Faustino celebrou uma missa em homenagem ao grupo, que, segundo ele, tem a missão de escrever uma nova história na vida dos homens da paróquia, e mostrar que as famílias precisam estar unidas.

Segundo as palavras de Frei Faustino, os homens precisam perseverar na caminhada deste lindo trabalho. “É um exemplo bonito, um testemunho de nossa comunidade. O homem é racional, mas precisa da sensibilidade para compreender as coisas de Deus, a partir do momento que a mulher percebe, os filhos percebem essa mudança, muito mais poderá acontecer”.

Os idealizadores do terço foram André Vellas, Maronildo Ximendes, Alexandre Vellas e Luis. A idéia foi apresentada no Conselho da Comunidade e aceita. O primeiro dia do terço foi numa quarta-feira. Desde então, o amor caloroso de Maria foi moldando estes guerreiros, mostrando que os homens precisam estar também voltados ao amor do Pai, e não somente a mulher.

Um bolo com a imagem de Maria foi apresentado no altar, na parte final da celebração, e recebeu as bênçãos do Frei Faustino. O frei chamou todos os homens presentes para os parabéns. Para encerrar a festa, foi organizado uma partilha com o bolo de aniversário, doces e salgados.