CEB Nossa Senhora de Fátima festeja a Mãe de Jesus e reforça a reza do terço

No dia 13 de maio, a Igreja Católica celebra, em todo mundo a Festa de Nossa Senhora de Fátima, uma festa que faz memória a primeira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos nas colinas da Cova da Iria (Portugal), em 1917.

“Não tenham medo. Não lhes faço mal”, disse a Virgem Maria naquela ocasião aos três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, que contemplavam uma senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol.

Em Manaus, na Paróquia São Jorge, na CEB de Nossa Senhora de Fátima, os fiéis devotos de Maria tiveram a oportunidade de demonstrar, mais uma vez, o amor, o respeito e a devoção à mãe de Jesus.

Procissão, cânticos e reza do terço fizeram parte da programação dedicada à Virgem, no dia de Nossa Senhora de Fátima. Após a procissão foi realizada a missa campal presidida pelo pároco de São Jorge, frei José Maria.

Ao final da celebração houve um momento de louvor com músicas dedicadas à Maria e a entrega terços aos fiéis como forma de presente e de incentivo à prática da oração do terço.

A Virgem de Fátima, em uma de suas aparições, disse aos pastorinhos: “Rezem o terço todos os dias para alcançar a paz do mundo e o fim da guerra”. Logo elevou-se ao céu.

Consagração

O Papa Francisco também consagrou o mundo inteiro ao Imaculado Coração da Virgem Maria, em outubro de 2013, na presença de mais de cem mil fiéis na Praça de São Pedro, reunidos em torno da imagem original da Virgem de Fátima.

“Nossa Senhora de Fátima, com renovada gratidão pela tua presença materna, unimos a nossa voz àquela de todas as gerações que te chamam beata”, disse o Santo Padre, pedindo em seguida: “Protege a nossa vida entre os teus braços”.

Em 13 de maio 2015, ao final da Audiência Geral de quarta-feira, Francisco também recordou o dia de Nossa Senhora de Fátima e, na saudação aos fiéis de língua portuguesa, convidou-os “a multiplicar os gestos diários de veneração e imitação da Mãe de Deus”.

“Confiem-lhe tudo aquilo que são, tudo aquilo de têm; e assim serão capazes de ser um instrumento da misericórdia e da ternura de Deus para seus familiares, vizinhos e amigos”, completou.