Festejo em honra à Nossa Senhora dos Anjos encerra hoje, dia 2

Pela primeira vez iniciou-se a programação do tríduo de Nossa Senhora dos Anjos na comunidade São Francisco de Assis, com celebração seguida de confraternização e arraial.

Faz parte da espiritualidade franciscana a caminhada em preparação à festa de São Francisco, através da vivencia do tríduo de Nossa Senhora dos Anjos, com a solenidade no dia 2 de agosto. A festa de Nossa senhora dos Anjos, é um momento muito forte, onde também acontece a indulgência plenária a todos que a buscam.

Os cristãos interessados em receber a indulgência plenária devem, no dia 2 de agosto, além do sacramento da confissão, participar da santa missa, comungar e rezar pelo santo padre, o Papa. A todos que desejarem o sacramento da confissão, os sacerdotes, tanto da Paróquia São Jorge, quanto de outras paróquias estarão à disposição para atender.

E como parte da programação em honra à Nossa Senhora dos Anjos acontece hoje, dia 2, às 19h30, missa solene na Comunidade de São Francisco. Nossa Senhora dos Anjos é patrona da Ordem dos Franciscanos.

Depois dos festejos de Nossa Senhora dos Anjos, os fiéis da Paróquia São Jorge são convidados a participar do tríduo de Santa Clara de Assis, com solenidade no dia 11 de agosto e da Assunção de Nossa Senhora, comemorada em 19 de agosto.

Oração à Santa Maria dos Anjos

“Augusta Rinha dos céus e soberana Senhora dos Anjos,
Que recebeste de Deus o poder e a missão
De esmagar a cabeça de Satanás,
Nós vos pedimos humildemente:
Enviai as legiões celestes para que, sob
Vossas ordens persigam os demônio;
Combatam-nos em toda a parte, reprimam
A sua audácia e os precipitem no abismo.
Quem é com Deus?
Santos, anjos e arcanjos,
Protegei-nos, defendei-nos!
Ó boa e terna Mãe, vós sereis sempre
O nosso amor e a nossa esperança!
Ó divina mãe, enviai os vossos anjos,
Para que nos defendam e afastem de nós
O cruel inimigo!
Assim seja!”(Papa Leão XIII).
Por Edmilza Souza