Convite à formação missionária

“Organizar e fortalecer a Formação Missionária em vista da Missão Ad Gentes”

(Do Plano de Evangelização da Arquidiocese 2014-2018)

O Conselho Missionário Diocesano (Comidi), presidido pelo arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani e coordenado pelo padre Evanir Rosa, desde o ano de 2016 realiza, nos diferentes setores da arquidiocese, encontros de formação missionária para buscar seu objetivo, que é o de criar nas paróquias e áreas missionárias o Conselho Missionário Paroquial (Comipa) ou grupos missionários.

Por este motivo, os membros das paróquias e áreas missionarias, em especial naquelas em que houve encontros de formação missionária, a participarem do encontro que será realizado no próximo dia 11, de 8h às 12h, no salão paroquial da igreja Nossa Senhora de Nazaré, rua Fortaleza, Adrianópolis.

O encontro terá como tema “Espiritualidade missionária”, que será ministrado pelo padre Pedro Facci. O convite é para que haja maior envolvimento e valorização dos leigos na caminhada de vida cristã, sobretudo, no ano do Laicato. Todos aqueles que fizeram a formação da Escola de Fé e Cidadania, da Paróquia São Jorge, são convidados a participar de mais este momento.

Além do coração aberto ao agir de Deus é preciso que se leve à formação material para anotações, a Bíblia e o seu copo de uso pessoal. Haverá partilha de lanche ao final do encontro.