Paróquia de São Jorge comemora a vida de frei Agostinho

Por Elendrea Cavalcante

Uma celebração regada de carinho e demonstrações de reconhecimento e gratidão. Foi assim a missa deste sábado, 7 de outubro, na Igreja de São Jorge, zona Oeste, e onde o frei Agostinho Odorizzi, pároco da comunidade, comemorou o dom da vida e seu aniversário. A celebração foi ao lado do frei Rogério Souza e, ao final, frei Agostinho recebeu homenagens preparadas por vários grupos e movimentos da igreja.

O relógio da paróquia ainda marcava dez minutos para começar a missa e a igreja já estava tomada pela comunidade. Representantes das pastorais, membros da catequese e frequentadores assíduos da Igreja de São Jorge esperavam pelo aniversariante do dia. A missa seguiu animada e durante a homilia, frei Agostinho contou um pouco de sua história de vida e a inserção na vida religiosa.

“Ainda pequeno tomei a decisão de ser sacerdote e minha família apoiou minha decisão e tomou as medidas que precisava”, lembrou, ressaltando que a escolha deveu-se ainda aos ensinamentos de seus pais dentro de casa sobre a igreja. “A família é responsável por despertar na criança o interesse e a vivência na igreja”, completou.

No final da celebração, o frei foi surpreendido por cânticos surpresas e um vídeo, preparado pela Pastoral da Comunicação, que mostrou à comunidade um resumo da vida de frei Agostinho, desde os tempos que era criança no interior de Santa Catarina, onde nasceu. Os coroinhas também fizeram sua homenagem, com dizeres de agradecimento ao frei. Encerrando a noite, frei Agostinho foi recebido na parte externa da Igreja por dezenas de membros de grupos e pastorais da paróquia, que o esperavam com um grande bolo e mais carinho.