Não somos ovelhas sem pastor. É o Senhor que nos conduz

“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. 12O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas. 14Eu sou o bom pastor.
Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai.
Eu dou minha vida pelas ovelhas”.

O Senhor nos chama a ser o bom pastor, aquele que dá a vida por seus filhos, aquele que enfrenta todas as adversidades com ele e que não desampara quaisquer que sejam as dificuldades. Nestes dias em que nos preparamos para a Festa de São Jorge, um santo que tão lindamente lutou por manter a sua fé em Cristo Jesus, somos convidados a também mantermos a nossa fé no pastor, naquele que veio do Pai.

Não podemos ser vacilantes na fé e na certeza de que há um Deus que nos ama e que deu a vida por nós, portanto, que sejamos capazes de fazer do SIM de São Jorge à vida cristã um exemplo para que nós também possamos dizer, todos os dias, SIM ao projeto de Deus para as nossas vidas sem medo de vacilar e com a confiança de que temos um pastor que nos conduz. Não somos ovelhas sem pastor!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *