Terço dos Homens participa de Romaria Nacional, em Aparecida (SP)

Mais de 80 mil homens participaram em Aparecida do Norte (SP), da XII Romaria Nacional do Terço dos Homens, entre eles homens da Paróquia São Jorge. A comitiva da paróquia participou, no dia 14/2, da missa de abertura presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora (MG) e Bispo referencial para o Terço dos Homens no Brasil, Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e o reitor do Santuário, Padre Eduardo Catalfo.

No dia 15, na Missa Solene Campal, Dom Orlando pontuou em sua homilia vários exemplos dos benefícios da oração do Santo Terço e reforçou o convite aos homens, de viverem no dia a dia, a oração e a ação.

“Terço dos homens é um sinal dos tempos. O Terço dos homens é um novo rosto da igreja do Brasil. O Terço dos Homens é uma rede que se está lançando para pescarmos cada vez mais pessoas para Jesus Cristo”, refletiu dom Orlando.

Ainda no dia 15, os romeiros participaram de um dos principais momentos da Romaria Nacional do Terço dos Homens que é a Oração Solene do Santo Terço no Altar Central, às 13h45. No interior da Basílica de Aparecida, os homens do terço apresentaram as suas intenções e rezaram o mistério luminoso, aos pés da Padroeira do Brasil.

Durante a oração, os homens deram testemunhos de graças obtidas através do Terço. Falaram como superaram grandes desafios, encontraram a fé e fortaleceram a caminhada no amor de Deus.

O encerramento ocorreu no domingo, dia 16/2, quando os homens estiveram, mais uma vez, reunidos ao redor do Altar Central da Casa da Mãe Aparecida. Juntamente com os milhares de devotos e grupos do Terço inscritos na romaria, Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, presidiu a Santa Missa e, em sua homilia, ressaltou a alegria em acompanhar o crescimento da romaria ao longo dos anos e falou sobre o papel de Maria na vida dos cristãos:

“Queridos irmãos, queridas irmãs! Nossa Senhora nos leva sempre a Jesus. A missão Dela é levar-nos a Jesus, é fazer-nos escutar a Palavra de Jesus, a ver o que Jesus no ensinou. Por isso, eu tenho convicção de que o Terço dos Homens é uma ação de intercessão que Maria faz Diante do Pai pelo Brasil”.

Com informações do site www.a12.com/santuario