Jovens recebem sacramento do dia do Batismo do Senhor

Na Festa do Batismo do Senhor Jesus, quatro jovens receberam o Sacramento do Batismo na Paróquia São Jorge. Bruno, Isabelle, Rômulo e Eduardo foram preparadas para receber o Batismo e, como disse frei José Maria em sua homilia, ver e viver um pouco daquilo que aconteceu quando Jesus foi batizado.

“Foi com o Batismo que Jesus inaugurou sua missão. Foi após o Batismo que Jesus passou a anunciar fortemente Deus. O Batismo foi um marco importante na missão de Jesus e deve ser também na vida de vocês e de todos nós, que somos batizados”, disse.

Frei José Maria seguiu em sua homilia dizendo que Jesus não quis ser em nada diferente de nós, que quis viver o Batismo de conversão e ser o filho de Deus encarnado no meio de nós.

“O céu se abre, com Jesus o céu se abre. Por Ele a nossa relação com Deus se torna clara, direta, serena. Jesus facilitou nossa relação com Deus, com o Pai. Pela abertura do céu o Espírito Santo desce e paira sobre Jesus. É esse mesmo Espírito Santo que recebemos no dia do nosso Batismo, que vocês recebem hoje”, afirmou.

E terminou pedindo que todos os batizados, a exemplo de Jesus, demonstrem e vivam a alegria de serem filhos de Deus.

Por Michele Gouvêa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *