Equipe ‘Irmão Menor’, de São Francisco, vence Gincana Mariana 2019
A Gincana Mariana acontece todo ano no último domingo do mês de maio e, neste aconteceu no domingo 26/5. Promovida pela Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a gincana tem o intuito de reunir os jovens da Paróquia São Jorge para um dia de lazer, descontração, e, principalmente para encerrar o Mês Mariano falando da Mãe de Jesus.
Todos os anos, uma Nossa Senhora é homenageada e neste ano foi a vez de Nossa Senhora da Imaculada Conceição receber a veneração por parte dos jovens. A gincana Mariana 2019 teve como tema: “Nossa Senhora da Conceição ensina-nos a cuidar do nosso planeta”.
Participaram da Gincana Mariana jovens da Comunidades São Dimas, com a equipe “O Bom Ladrão”, Santa Clara com a equipe “Unidos Por Cara”; São Jorge com a equipe “Guerreiros Marianos”, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com a equipe “Novos Profetas”, já São Francisco de Assis participou com duas equipes, a “Irmã Terra”, formada por membros da catequese e a “Irmão Menor”, formada por membros do Abdiel.
A Gincana iniciou com um momento mariano, em seguida foram apresentadas as provas e os critérios a serem adotados pelo corpo de jurados, que foi formado por: Ada Santana, Elaine Motta e Felipe Max. A equipe de música de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fez a animação dos jovens, com muitas canções e louvores. Após o intervalo, foram realizadas as brincadeiras e provas de raciocínio que determinaram os vencedores desta edição.
Os três primeiros lugares ganharam troféus e medalhas.
A colocação da Gincana Mariana 2019 ficou assim:
1º lugar
Comunidade São Francisco de Assis – equipe “Irmão Menor” – com 3251 pontos
2º lugar
Comunidade Santa Clara – equipe “Unidos por Clara”- com 3181 pontos
3º lugar
Comunidade São Dimas – equipe “O Bom Ladrão” – com 3071 pontos
Por Francy Meiry