Paróquia São Jorge acolhe 20 crianças e jovens no dia do Batismo do Senhor

Nesse domingo, 13, a Igreja Católica fez memória ao Batismo de Jesus e na Paróquia São Jorge, 20 crianças e jovens receberam o Espírito Santo de Deus como sacramento. Mesmo sem precisar receber o Batismo, já que Cristo é o próprio Deus, é o Deus vivo, Ele quis viver essa experiência e, desta forma possibilitar a manifestação pública de Sua fé e de Seu pertencimento ao Pai.

Pertencentes às comunidades de São Francisco, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Sant’Ana, São Jorge e à Comunidade Eclesial de Base (CEB’s) Capela, as crianças e os jovens escutaram atentas às palavras do celebrante Frei Agostinho Odorizzi, que os falou sobre a importância verdadeira do batismo, sobre o pertencimento que se passa a ter da Igreja Católica Apostólica Romana após este sacramento.

“Este é um dia muito especial, ainda mais porque se comemora o Batismo de Jesus. Peço para que vocês todos, batizados, pais e padrinhos lembrem deste dia. Ele representa o nascimento, o renascimento, a apresentação dessas crianças e jovens a Deus. Hoje, esses jovens, passam a pertencer a uma Igreja, que é a Católica Apostólica Romana e se tornam herdeiros dos céus”, afirmou.

Batizados

São Francisco