Igreja matriz de São Jorge recebe lançamento de livro nesta terça-feira, 27

A igreja matriz de São Jorge foi o local escolhido para o lançamento do segundo livro do escritor Mauro Martinez. O lançamento do livro “Salmos em Poesias: Luz de Deus” será nesta terça-feira, 27, às 19h30, na igreja São Jorge. Durante o lançamento, o autor fará uma sessão de autógrafo.

A obra publicada pela editora Wega conta com a colaboração de amigos e conselheiros do poeta. O prefácio do livro foi escrito pelo arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, enquanto o padre salesiano Luís Laudato e o pastor Francisco Chaves dos Santos, da Igreja Presbiteriana, discorreram as apresentações.

O livro, de 272 páginas, é o resultado de um desejo do autor de transmitir a palavra de Deus de forma pungente, observando a musicalidade e definição dos versos bíblicos. Todos os salmos da Bíblia sagrada foram transcritos de maneira poética.

Simbolismo

O arco-íris, símbolo do pacto feito por Deus com os homens, dá o tom colorido na caminhada rumo aos céus e o encontro com a estrela de Davi. Já a pomba, pássaro que representa o Espírito Santo de Deus, com asas abertas exprime a graça e o desejo do grande mensageiro, o Pai eterno, em receber os seus filhos, todos nós. Todos os detalhes da capa do livro Salmos em poesias: Luz de Deus foi inspirada pelo próprio altíssimo, segundo o poeta.

“Eu tive um sonho no qual Jesus me cobrou os serviços que eu teria realizado em nome dEle. E foi a partir desse sonho que fui guiado e encaminhado a escrever estes versos”, explicou o poeta.

O primeiro livro do poeta foi “Retinida: como a poesia pode transformar sua vida”.

Busca rápida

Lançamento do livro: Salmos em Poesias -Luz de Deus