História de São Francisco de Assis é encenada em Feira Cultural

Neste sábado, 29, aconteceu na Comunidade São Francisco, Paróquia São Jorge, a Feira Cultural, evento que faz parte dos festejos em honra a São Francisco de Assis, que teve início com a celebração dos estigmas.

A feira começou logo após o terço de São Francisco ocorrido na igreja do padroeiro. Foi uma festa animada com participações dos grupos da comunidade juntamente com a presença de outras comunidades da paróquia. Como parte da Feira Cultural ocorreu também o “Festival de Pizza”.

O grupo de teatro Vida e Fé realizou uma peça contando a história de São Francisco, tendo um narrador regionalizado, com vestimentas e sotaque amazonense e paraense, dando um toque de humor à história de Francisco. Além de integrantes do grupo Vida e Fé, houve a integração de membros de outras comunidades, entre elas São Dimas.

O roteiro, além do diálogo, também foi composto de muita dança com trilhas épicas, no estilo italiano, mas também com mistura regional. E para fazer a animação e fechar a festa com alegria e muita música boa, a Feira Cultural contou com a presença do grupo 4 Tons.

Os festejos a São Francisco seguem até dia 4 de outubro, data comemorativa do padroeiro que terá como sequência procissão, missa e o tradicional arraial.

Por Hedre José