Festejos de Sant’Ana seguem de hoje, 24, até o próximo dia 28. Fique atento!

“Santa Ana ajudai-nos a viver a solidariedade, a justiça, a paz e o amor com os mais necessitados”. Esse é o tema que a comunidade de Santa’Ana escolheu para motivar seus festejos deste ano e, indo um pouco além, realizará uma reflexão mais aprofundada de três tópicos presentes no tema:  solidariedade, justiça e paz.

A ideia é mostrar como a solidariedade nos leva a justiça e nos traz a paz. E foi assim que na segunda-feira, 23, às 19h foram iniciadas as comemorações na comunidade, que faz memória aos avós maternos de Jesus.

Em uma celebração composta, principalmente, por membros da comunidade foi trabalhado o tema solidariedade e feita a reflexão do quão solidário Jesus Cristo foi conosco e ainda é. Mostrando outros aspectos deste tema, a ministra da Palavra, Rosicleide Dantas disse que “ser solidário não significa somente colocar a mão no bolso e falar que fez a sua parte, mas que para ser solidário é preciso estar junto, se fazer presente  por vezes até em silêncio”.

A celebração desse primeiro dia do tríduo foi um exemplo de espírito solidário e de união dessa comunidade que homenageia, Santa’Ana, a mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus. Quer saber uma pouco mais sobre os avós de Jesus? Participe dos festejos de Santa’Ana. A comunidade localiza-se na rua Humberto de Campos n°196 no bairro de São Jorge. Os festejos iniciaram com o tríduo e seguem de hoje, 24, até amanhã, 25, às 19h. Na quinta-feira, 26, haverá procissão às 18h. O arraial na comunidade será no dia 28. Convidamos a todos que participem desse momento de fé cristã.

Biografia

Sobre ela, porém há poucos dados biográficos. As referências que chegam até nós sobre os pais de Maria foram deixadas no Evangelho de Thiago, um livro escrito, provavelmente, no primeiro século e que não faz parte dos Evangelhos canônicos.  Porém, o Evangelho de Thiago é uma importante obra da antiguidade e cita diversos escritos dos padres da Igreja oriental, como Epifânio e Gregório de Nissa. O nome “Ana” vem do hebraico “Hanna” e significa “graça”. Santa’Ana era da família real de Davi. Nesse encontro estava composta a nobreza da qual Maria seria descendente e, posteriormente, Jesus.

Por Marcus Vinícius

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *