Apostolado da Oração enaltece o amor sempre presente de Jesus Cristo

No último dia 8 foi a festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus. O coração transpassado na cruz, de onde jorrou sangue, água e sobretudo, misericórdia e amor por cada um de nós, miseráveis pecadores. Neste mesmo dia a Igreja Católica fez memória aos “guardiões da fé”, que são os membros do Apostolado da Oração. Homens e mulheres, sobretudo, mulheres que se dedicam à oração, a devoção e à adoração ao Sagrado Coração de Jesus.

Na Paróquia São Jorge, os festejos em honra ao Sagrado Coração de Jesus iniciaram com o tríduo no dia 5 e terminaram com uma celebração especial no dia 8. Com a igreja matriz de São Jorge tomada pelos membros do Apostolado da Oração, por integrantes de outras pastorais da paróquia, além de muitos fiéis a celebração foi presidida pelo frei Rogério Corrêa.

A celebração iniciou com a oração “Coroinha do Sagrado Coração de Jesus”, seguida do terço, com os Mistérios Dolorosos. O dia 8 também é marcado pela oração pelas vocações sacerdotais, por isso os mistérios foram feitos em intenção a todos os padres e pela santificação do clero. Finalizado o terço, Frei Rogério deu início a procissão, saudando a Santíssima Trindade. Ele foi acompanhado pelo coral Aliança com Deus

O andor com a imagem do Sagrado Coração de Jesus foi conduzido por membros de diversas pastorais, em uma procissão que percorreu os arredores da igreja matriz de São Jorge. De volta a igreja, deu-se início à celebração pelo dia festivo e reflexivo. A entrada da Palavra foi feita crianças vestidas como anjos. De acordo com a presidente do grupo Apostolado da Oração, Jenifer Padilha, as crianças têm interesse em entrar para o Apostolado da Oração.

“Os anjinhos querem fazer parte do Apostolado da Oração e nós estamos fazendo um trabalho com eles. Eles precisam compreender o nosso serviço, a nossa missão”, resumiu.

Homilia

Em sua homilia, frei Rogério fez referência ao Papa Francisco e ao arcebispo metropolitano de Manaus, dom Sérgio Castriani que disse que o Apostolado da Oração é um exemplo, uma referência de trabalho leigo. Além disso, frei Rogério citou as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus para falar sobre a importância da espiritualidade do Apostolado da Oração.

“O serviço que o Apostolado da Oração presta é muito bonito. É um trabalho de amor, fé, devoção e, sobretudo, de oração. É preciso que as nossas crianças sejam cativadas a participar do Apostolado. É preciso que conheçam e que aprendam a amar essa missão. Os adolescentes e família como um todo devem ser cativadas, incentivadas a conhecer mais sobre a beleza desse serviço pastoral”, afirmou.

Durante a celebração frei Rogério consagrou todas as famílias das pessoas presentes na celebração ao Sagrado Coração de Jesus. Foi a primeira vez na Paróquia São Jorge que o dia 8 de junho, dia do Sagrado Coração de Jesus, marca também o dia desta consagração santa.

“Todas as famílias que estavam na celebração fizeram essa consagração pessoal.Foi um momento muito lindo e especial em nossa igreja”, disse Jenifer.

Com a presença do grupo Legião de Maria e de membros de outras comunidades, ao final da celebração foi servido o lanche partilhado no salão paroquial frei Paulo Pavlik. Os bolos, decorado com o Sagrado Coração de Jesus é o Imaculado Coração de Maria, foram doados para o Apostolado da Oração pelos freis Agostinho, Faustino e Rogério.

“Os freis Agostinho e Rogério ainda nos presentearam com rosas. Cada membro do Apostolado ganhou uma rosa. Foi um momento muito bonito, que aconteceu pela primeira vez nos festejos ao Sagrado Coração de Jesus e que nos emocionou muito”, finalizou.

Texto: Michele Gouvêa