Segundo dia do tríduo faz convite a viver o Plano de Deus em comunidade

No segundo dia do tríduo dos festejos dos 61 anos de caminhada da Paróquia São Jorge, a espiritualidade do terço Mariano e a novena em honra ao Santo Guerreiro, São Jorge abriram as manifestações das orações da comunidade. As intenções do terço foram pela intercessão de Nossa Senhora junto a Deus Pai pelas dificuldades e mazelas enfrentadas pelo povo de Deus na sociedade.

Em continuidade aos atos de oração, ocorreu a celebração da Eucaristia, em missa presidida pelo pároco, Frei Agostinho Odorizzi, onde nossa comunidade refletiu a mística e ensinamentos de Cristo sobre o Bom Pastor que, com o olhar misericordioso de Jesus Cristo, nos ensina a amar o próximo e nos chama a fomentar e orar pelas vocações.

A palavra de Deus também nos remete a trabalharmos para a implementação do Plano de Deus em união, harmonia e com o espírito de comunidade cristã em seu mais tenro exemplo, quando todos servem sem divisões e com humildade, simplicidade e espírito missionário. A missa foi concelebrada com o frei Jair Roberto, que é da mesma ordem franciscana dos nossos frades e está em Manaus para participar dos festejos de São Jorge.

Ao final da celebração, frei Agostinho abençoou os coroinhas que servem na Paróquia São Jorge e os motivou a permanecerem firmes no propósito de Cristo e deixar que as vocações que o Senhor motivar em seus corações sejam a luz a guiar seus passos.

Por Daniel Rocha