Festejos de São Jorge tem início com tríduo

A Igreja São Jorge deu início às comemorações pelo do dia do padroeiro neste dia 20 com o primeiro dia do Tríduo a São Jorge. Esse ano o tema levado a reflexão é: “São Jorge, Guerreiro da Paz, ajuda-nos a superar a violência!”. O primeiro dia do tríduo iniciou com o terço em intenção a comunidade de São Jorge, em seguida foi realizada a novena em homenagem ao santo e, logo em seguida foi sucedida realizada a Santa Missa, presidida pelo frei Rogério TOR.

O presidente da celebração, no ato penitencial, fez referência ao tema dos festejos pedindo ajuda a São Jorge para que ele, como guerreiro da paz, nos ajude a não machucar ou agir de forma violenta contra nossos irmãos em Cristo. Durante a celebração, após a entrada da Palavra, um fiel caracterizado como São Jorge escoltou o lecionário até o altar. Em sua homilia, o frei fez uma reflexão sobre a conversão de Saulo – que mais tarde viria a ser conhecido como São Paulo.

“Quando conhecemos Jesus nossas atitudes não podem ser de violência para com o próximo, mas de misericórdia, perdão e tolerância”, disse.

Ao final da celebração foi rezada uma Ave Maria com o pedido especial pela intercessão da mãe de Jesus e nossa durante os festejos do padroeiro. Frei Rogério encerrou o primeiro dia do tríduo pedindo a proteção de Nossa Senhora de Lourdes e de São Jorge por todos os fiéis.

O tríduo segue até o domingo, 22. No sábado o tríduo terá início às 18h45 e no domingo, às 17h45. Todos  são convidados para estes momentos que antecedem o dia de São Jorge, que será realizado na segunda-feira, 23, com grande programação religiosa e festiva.

Por Marcus Vinícius

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *