Como São Jorge, nós somos convidados a dar a vida por Jesus Cristo

Dia 23 abril de 2018, a nossa Paróquia São Jorge comemorou seus 61 anos de caminhada. Além de sua fundação, este dia é especial para nós comunitários e devotos de São Jorge, pois é rememorada a espiritualidade do Santo Guerreiro que enfrentou a opressão do domínio Romano e foi martirizado devido à entrega de sua vida ao Plano de Deus, por amor à Jesus Cristo.

Essa força de fé e confiança no Evangelho de Jesus Cristo, que nos é ensinado por São Jorge, serve-nos como exemplo de perseverança na caminhada rumo ao Reino de Deus, tendo como princípio fundamental a entrega de nossas vidas ao chamado para a promoção da vida e vida em abundância.

Neste dia de confraternização e evangelização, nossa comunidade, após a procissão pelas ruas do bairro, celebrou a missa em ação de graças aos festejos de São Jorge, tendo no Evangelho a mensagem que chega a todos os corações, clamando para que se abra ao amor de Deus.

O Evangelho nos chama ainda a fazer memória, em oração, aos vocacionados, que têm papel importante na construção e manutenção da igreja como um corpo Santo que percorre a história humana com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, intercessão de Nossa Senhora e todos os santo e santas, como nosso padroeiro São Jorge.

Em sua homilia, nosso pároco, Frei Agostinho Odorizzi TOR, nos lembrou da espiritualidade do Santo Guerreiro, que em um momento em que seria condecorado pelas autoridades romanas que perseguiam os cristãos fez a escolha pelo caminho de Jesus, se juntando ao sofrimento dos irmãos em Cristo.

Essa unidade de irmãos que Jesus nos chama a vivenciar no nosso dia a dia familiar, trabalho, comunidade e sociedade. “O ensinamento de São Jorge nos convida a sermos reais servidores de Jesus Cristo, sendo amigo de todos, justos e verdadeiros. Ser servidor de Jesus é ser pessoa de paz e ter presente em nossos corações que o Amor de Deus nos une verdadeiramente como irmãos, promotores da paz”, disse o frei.

Por Daniel Rocha