Frei Juciney TOR preside Santa Missa, pela primeira vez, na matriz de São Jorge

Ordenado padre no último dia 20, pelo bispo emérito da diocese de São Luiz de Cárceres (MT), Dom José Vieira de Lima, frei Juciney Medeiros Mendonça TOR celebrou na manhã deste, 28, sua primeira Santa Missa, em Manaus, na igreja matriz de São Jorge. A celebração foi concelebrada pelos freis Agostinho TOR e Rogério TOR. Frei Juciney já havia celebrado uma missa em Nova Olinda do Norte (AM), onde foi ordenado e de onde é natural.

Egresso do Seminário da Terceira Ordem Regular (TOR), no Convento Nossa Senhora do Loreto em Manaus, frei Juciney deu início a sua preparação aos 20 anos e desde então se dedicou para que tivesse o privilégio de presidir uma missa solene, como ocorreu hoje. Durante sua homilia, frei Juciney falou que Jesus ensina como alguém que tem autoridade, pois anuncia aquilo que Deus pede e viveu aquilo que pregava, ao contrário de nós que, segundo o frei, somos muitas vezes pessoas só de discurso.

“Não podemos e não devemos ser apenas pessoas de discurso, e se esse discurso não servir a nós mesmo muito menos servirá para os outros. Todos nós só seremos capazes de anunciar a Palavra de Deus quando nos convencermos de que ela é verdadeira, caso contrário, estaremos fazendo outra coisa, menos anunciando a palavra de Deus”, afirmou.

O frei ressaltou ainda que devemos observar como somos privilegiados por sermos cristãos católicos, por termos sempre a presença de muitas famílias nas celebrações e reafirmou que devemos incentivar as crianças e os jovens a terem amor pelas coisas de Deus.

“Precisamos espelhar as nossas vidas na Palavra de Deus e não usar a Bíblia apenas como enfeite em nossas salas. Abramos nossos olhos para que possamos entender a essência e o valor da Palavra de Deus, para que a cada dia possamos crescer espiritualmente no mundo e nos aproximarmos de Jesus”, convocou.

Em reconhecimento ao seu amor a Deus e por sua perseverança na construção do Reino de Deus na terra, após a celebração, frei Juciney foi parabenizado por sua ordenação em um café partilhado no salão paroquial Frei Paulo Pavlik. A parabenização de todas as comunidades, pastorais, grupos, movimentos e demais irmãos que comungam da fé na Paróquia São Jorge ao frei Juciney foi representado por um lindo bolo ofertado a ele, e que foi dividido entre todos que participaram do café.

Assim como em seu lema de ordenação, uma passagem do Evangelho de Mateus que diz: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos”, a Paróquia São Jorge deseja que a caminhada de frei Juciney TOR seja repleta de luz e baseada nos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Por Pascom