Terço com as Famílias encerra ano com a novena do Natal em Família

Por Kelly Borges

“Senhor, concedei às nossas famílias a alegria de celebrar o Natal com dignidade”. Desde 2015 a Paróquia São Jorge realiza o Terço com as famílias na terceira quarta-feira de cada mês, por meio da Iniciação à Vida Cristã (IVC), seguido o calendário litúrgico no que concerne aos temas que serão abordados em cada terço.

Em 2017, o terço foi realizado todos os meses, com exceção do mês das famílias em agosto, quando é realizada a adoração com as famílias, todavia a cada encontro se observou a maior participação e espiritualidade dos comunitários, trazendo consigo suas intenções e oferecimento de suas vidas a Cristo conduzidos por Maria.

O Terço com as Famílias é a materialização da pastoral de conjunto, onde conta com participantes de diversas pastorais e movimentos para a sua concretização, mostrando que a união e o cuidado com o próximo formam uma comunidade missionária. Este terço busca o fortalecimento da Igreja doméstica para que Jesus seja sempre o seu centro.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica “a família é a comunidade na qual, desde a infância, se pode assimilar os valores morais e honrar a Deus”, portanto devemos seguir o modelo da Família de Nazaré que é um modelo de unidade e amor.

Para o encerramento de 2017 o terço que será realizado hoje, 20, às 19h, na paróquia matriz de São Jorge. Será o oitavo encontro da Novena do Natal em Família: Terço da Disponibilidade. Assim, a paróquia convida a todos para partilhar deste momento de fé e conversão, com uma benção especial para os doentes das famílias que vivenciaram a Novena do Natal, sendo exemplo vivo da Igreja em saída.