‘Sopão de São Jorge’ segue em missão evangelizadora há mais de 25 anos

Por Daniel Rocha

O grupo do Sopão da Paróquia São Jorge desempenha sua missão dentro da Pastoral Social da Igreja Católica há mais de 25 anos com a missão de levar, semanalmente, alimento físico e espiritual aos mais necessitados de nossa comunidade e da cidade de Manaus.

Nesta missão de evangelização e acolhimento de pessoas em condições de dificuldades materiais, essa equipe desenvolve a produção dos alimentos nas instalações da cozinha da Igreja Matriz da Paróquia e na Comunidade São Dimas. Iniciando o serviço com a leitura e partilha da Palavra para as pessoas envolvidas e acolhidas nos pontos de distribuição, as refeições são oferecidas, nas sextas-feiras, na própria Igreja Matriz e redondezas, e em localidades próximas à Comunidade São Dimas. Aos domingos, o café da manhã é levado às pessoas em situação de rua no Centro da cidade de Manaus e circunvizinhanças.

O grupo finalizou suas atividades do ano de 2017 com o almoço de Natal, ofertando na sexta-feira (15) mais de 100 refeições na igreja matriz e proximidades, e, no domingo (17), aproximadamente, 200 quentinhas nas ruas do Centro de nossa cidade.

No ano de 2018, o grupo reiniciará sua missão em fevereiro, retomando a espiritualidade da prática social, conforme o exemplo de Jesus de Nazaré, que em Sua caminhada na terra, mostrou que é necessário cuidar dos menos favorecidos com misericórdia, caridade e amor, levando a Boa Nova de Salvação.

A equipe convida os comunitários e demais cidadãos que se sentirem chamados a partilhar o bem de servir ao próximo com sua presença e apoio no preparo dos alimentos e, posteriormente, na entrega aos necessitados. Convida, também, ao engajamento de voluntários para a doação dos alimentos e materiais necessários para missão. Outras informações e a lista completa de insumos necessários para a preparação das refeições podem ser obtidas com a coordenadora do grupo, Francisca (Chica), no telefone (92) 99355-6598 ou na secretaria da Paróquia.​