Tuus totus ego sum, et omnia mea sunt: Sou todo vosso, minha querida

Por Kelly Borges

Senhora, com tudo que tenho. Aconteceu durante a missa em honra a Nossa Senhora Aparecida, 12/10/17, na Comunidade São Dimas no Bairro São Jorge, a consagração de 11 crianças a Nossa Senhora, (oito viveram pela primeira vez esta experiência e três renovaram). Para ser consagrada a criança precisa ter a partir de sete anos, ser batizada e participar da preparação com duração de quatro meses, onde aprendem a importância da oração, da devoção ao Imaculado Coração de Maria e do terço, passando a vivenciar a Santa Escravidão.

A Santa Escravidão consiste em se tornar escravo de amor pelas mãos de Maria para produzir boas obras, renovando as promessas do Batismo e abandonando o pecado. Assim, estes pequeninos serão testemunhas desde cedo do amor infinito de nosso Pai e terão Maria como guia, pois foi por ela que o Espírito santo tornou-se fecundo e Jesus Cristo veio ao mundo.

Segundo informações da organizadora dos encontros para a Consagração, Soraia Goes, esta é a segunda turma de crianças a ser consagrada, a primeira foi em dezembro de 2016. Vale ressaltar que no dia 14/10 iniciará a turma de adultos para a Consagração e os interessados devem procurar os catequistas Soraia ou Robério (99173-6797).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *