Mês da Bíblia é um convite à leitura da Palavra de Deus

Por Michele Gouvêa

Setembro foi o mês escolhido pela Igreja Católica para que os cristãos intensifiquem a leitura das Sagradas Escrituras no seu dia a dia, para que medite e se aprofunde na Palavra de Deus. Desta forma, neste ano o Mês da Bíblia é dedicado ao estudo da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses e tem como tema: “Ser Discípulos Missionários de Jesus Cristo, para que nEle nossos povos tenham vida”.

O convite para que o estudo da Bíblia seja mais presente na vida dos católicos foi reforçado pelo arcebispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, dom José Albuquerque, durante a celebração do Crisma na paróquia de São Jorge, no último dia 2. Na ocasião, dom José, disse que no Mês da Bíblia é um convite da Igreja Católica para que todos os cristãos intensifiquem o amor e o carinho com a Palavra de Deus.

“Precisamos adquirir este costume, este hábito. Assim como precisamos nos alimentar todos os dias, assim também a nossa fé precisa buscar na Palavra de Deus esse alimento diário”, exortou o arcebispo.

Dom José continuou sua homilia reafirmando que, por sermos cristãos confirmados na fé, temos que nos esforçar diariamente para conversar com Deus por meio de Sua Palavra de fé e de vida e, somente na Bíblia, esse diálogo profundo e verdadeiro tem sentido.

“Deus sempre está falando conosco, sempre está interagindo conosco. Nosso Deus não está distante, não está omisso, não está indiferente, ao contrário, nosso Deus conversa com a gente e uma dessas formas privilegiadas é escutando a sua Palavra diariamente, por meio da Bíblia”, finalizou.