Inscrições para o Batismo, do mês de setembro, estão encerradas

Por Elendrea Cavalcante

Primeiro sacramento para todo cristão, o Batismo teve suas inscrições de setembro encerradas. Como acontece todos os meses, sempre no primeiro domingo, os interessados devem procurar os membros da Pastoral do Batismo após a Missa das Crianças, a partir das 9h, no salão da própria igreja. Portanto, quem tiver interesse na inscrição do sacramento pode fazê-la no primeiro domingo do mês de outubro.

Para a inscrição, é necessário, além de pais e padrinhos cristãos, a certidão de nascimento e comprovante de residência da criança, de preferência que seja moradora da comunidade, além da certidão de batismo dos padrinhos e certidão de casamento, caso sejam casados. “A Igreja recomenda que os padrinhos sejam casados, principalmente na Igreja, mas isso não significa não aceitar padrinhos casados apenas no civil ou solteiros”, destacou a coordenadora da Pastoral do Batismo, Geszimar Dias.

A paróquia pede também uma taxa no valor de R$ 15,00 e tem como costume enviar um membro da pastoral à casa da família para a firmação do processo.

A cerimônia do Batismo será realizada no dia 24 de setembro, último domingo do mês. Mais informações pelo número 99221-3344.

Para entender

O Batismo é o nascimento de um cristão, a porta para o Espírito Santo e o que dá acesso aos demais sacramentos. É por meio do Batismo que uma pessoa se torna membro de Cristo e da Igreja.