II Gincana Bíblica incentiva crianças e jovens a conhecer mais sobre a Palavra de Deus

Por Francy Meire

No último dia 24 foi realizada a segunda edição da Gincana Bíblica da Paróquia São Jorge, que teve como tema: “Em Jesus Libertador Caminhamos com Maria”. Organizada pelo Grupo de Jovens Paz, o dia foi voltado para recreação e interação entre as comunidades a fim de possibilitar que crianças e jovens conhecessem a Bíblia mais a fundo, de um modo diferente e divertido.

O evento contou a participação das crianças da catequese de todas as comunidades da paróquia e seus respectivos catequistas, que lotaram a quadra da Escola Presidente Castelo Branco, São Jorge. A animação ficou por conta da equipe de música da igreja São Jorge, que tocou músicas religiosas e regionais.

De acordo com o pároco da matriz de São Jorge, frei Agostinho Odorizzi o melhor modo de aprendizagem para as crianças é brincando e, para enquadrar no objetivo de evangelização, foram feitos quiz bíblico, quebra-cabeça de versículos, perguntas referentes a passagens bíblicas, entre outras brincadeiras.

Os três primeiros lugares da segunda Gincana Bíblica foram premiados com troféus. O primeiro lugar ficou com a Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o segundo com a Comunidade São Dimas e o terceiro lugar com a Comunidade de São Francisco de Assis.