Pais são celebrados em comunidade São Dimas

Por Hedre José

Neste 19º domingo do Tempo Comum, a Igreja Católica comemora a abertura da Semana da Família e, de acordo com o calendário civil, também o Dia do Pais. Uma data muito especial e dedicada a essas pessoas que, pela graça de Deus, receberam a graça de contribuir para a geração da vida junto à mulher.

Na comunidade São Dimas os dois momentos foram muito bem lembrados, principalmente na homilia ministrada pelo celebrante, Frei Faustino. Em suas palavras, as ênfases foram nas palavras-chaves: ouvir, compreender, amor verdadeiro, desafio e atitudes no que diz respeito ao evangelizar por meio de ações sociais planejadas nas comunidades.

Conforme suas observações, a família é construída de acordo com nossas proximidades, ou seja, o “conhecer” e o “conviver” nos traz a familiaridade na comunidade e, a partir do momento em que nos damos conta desse afeto, nos tornamos família, nos colocando à disposição para colaborar e nos ajudar como irmãos.

O ato de demonstrar o amor aos pais, segundo o presidente da celebração, não está necessariamente no ato de procurar o presente em tal loja de shoppings, mas sim na presença do pai na vida do filho. “O ‘eu estou aqui’ de um pai para um filho, o ‘eu te amo pai’ são muito mais importantes do que qualquer presente. O que um pai sempre quer na verdade é sentir o amor do seu filho”, afirmou.

Após a comunhão, a equipe da Liturgia preparou a homenagem ao pais na forma de um vídeo com fotos trazendo os sentidos e significados do ser “pai”. Dentre as imagens havia textos e poemas reforçando ainda mais o momento especial preparados aos pais.

Ao final foram sorteados cinco brindes e para encerrar a missa festiva foi cantado os parabéns para todos os papais presentes na celebração. Em seguida eles foram chamados até frente do presbitério, onde receberem as bênçãos com água benta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *