Grupo Jesus Misericordioso comemora primeiro ano

Por Hedre José

A Paróquia São Jorge comemorou nesta quarta-feira (12), o primeiro ano do Grupo Jesus Misericordioso, da Comunidade São Dimas. A celebração em honra da data natalícia aconteceu na igreja do padroeiro São Dimas. A missa contou com a presença dos membros do grupo, comunitários e, foi presidida por Frei Faustino.

Após a comunhão foi feito um sorteio onde a comunidade ganhou, da nova pastoral de São Dimas e da Paróquia São Jorge, objetos católicos entre outros brindes preparados para os fiéis. Ao final da missa, o celebrante abençoou todos os componentes do grupo, seguido dos parabéns que foi cantado pela equipe de animação.

Conforme a coordenadora do terço Jesus Misericordioso, Cecília Castro Santos, 63, que também é integrante dos grupos Rainha da Paz, Comunidade São Jorge, e Apostolado da Oração, de São Dimas. Ela explica que o grupo caçula da paróquia começou após a perda de um membro da família e ela sentiu a necessidade de fortificar a fé, não deixando que o desânimo a afastasse do caminho de Deus. Com isso convidou três amigas da comunidade para fazerem o terço da Misericórdia e assim foi feito.

“O primeiro terço foi feito na casa de dona Auxiliadora, no total foram nove. Depois desta primeira visita mais amigos começaram a participar do Terço da Misericórdia nas casas dos moradores da comunidade de São Dimas”, explicou.

Hoje o grupo tem nove participantes atuantes. “O objetivo principal do grupo é levar a oração e o Evangelho para os doentes e para comunidade, além de trazer pessoas que estão afastadas da igreja. É essa a nossa missão” afirma dona Cecília.

Na celebração desta quarta-feira, o grupo foi agraciado com a participação de dois novos membros. Dona Cecília destaca a maior graça que aconteceu recentemente com o trabalho de fé do terço Jesus Misericordioso “A maior graça que vimos acontecer nesses dias foi de dona Maria de Nazaré. O grupo orou no momento em que ela estava sendo operada em um hospital. Deu tudo certo na operação e agora ela já está em casa”, contou.

Após a celebração todos saíram da igreja e foram para o pátio de centro pastoral participar da confraternização preparada pelos membros do terço Jesus Misericordioso. Para finalizar, foi cantado os parabéns com todos os integrantes do grupo junto ao bolo ornado com a imagem de Jesus Cristo no centro.