Gincana Mariana ‘movimenta’ jovens da Paróquia São Jorge em tarde de festa

Por Francy Meiry

Neste domingo (21), aconteceu a 2a edição da Gincana Mariana, que teve início às 9h com a benção do Frei Faustino Fernandes TOR. O evento foi realizado na Escola Municipal Joaquim Gonzaga Pinheiro, e teve a coordenação da comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A Gincana Mariana tem o objetivo de unir os jovens da Paróquia São Jorge para proporcionar um dia de lazer, conhecimento da Palavra de Deus e, sobretudo, de comunhão com Cristo. Este ano a gincana teve como tema: Maria, derramai em nós a força do vosso amor, para cultivar e guardar a criação.

A Gincana reuniu quatro equipes de diferentes comunidades da paróquia São Jorge, sendo elas: Profetas Marianos, Os Franciscanos, O bom ladrão e Guerreiros Marianos. Os integrantes de todas as equipes demonstraram entusiasmo ao participar das provas, principalmente na prova do “gesto concreto”, onde os integrantes puderam demonstrar gestos de amor e solidariedade ao próximo.

Louvores e gritos de guerra animaram ainda mais a disputa que teve como campeã a equipe Guerreiros Marianos, que participou pela primeira vez da Gincana Mariana. O segundo lugar ficou com a equipe Profetas Marianos e em terceiro O bom ladrão.