Crismandos da Paróquia São Jorge participam de encontro com bispos do Amazonas

Por Michele Gouvêa

Às vésperas da Festa de Pentecostes, que será realizada neste domingo (4/6), no Centro de Convenções, a Pastoral Vocacional Arquidiocesana realizou no último domingo (28/5), mais um “Encontro dos Crismandos com os Bispos”, que teve como tema “Juventude, Fé e Discernimento Vocacional”. Segundo os organizadores, o evento, que foi realizado na plenária do Studio 5, contou com a presença de mais de três mil crismandos vindos de todos os 12 setores da Arquidiocese de Manaus.

Durante o encontro os jovens puderam louvar, rezar, dançar, confraternizar, além de ouvir e conversar com o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, e os bispos auxiliares, Dom José Albuquerque e Dom Tadeu Canavarro. Cerca de 40 jovens da paróquia São Jorge também participaram de mais este momento de evangelização.

Conforme uma das catequistas da matriz de São Jorge, a catequista dos crismandos, Ádila Bentes, um dos momentos mais marcantes foi a participação dos jovens com questionamentos aos arcebispos, que não se furtaram a responder, sob a Luz da Palavra, a cada uma das perguntas.

“Os jovens foram divinamente orientados pelos nossos bispos sobre temas relacionados à juventude, fé, vocação e outros. Os bispos falaram como se relacionar em casa, por exemplo, quando há pessoas de outras doutrinas. Em todos os momentos eles ressaltaram que os jovens precisam ter convicção da sua fé, da sua doutrina e estar testemunhando a caminhada cristã”, disse Ádila.

O encontro com os bispos acontece, anualmente, e é dedicado a jovens que irão contrair o sacramento do Crisma como forma de prepará-los para a caminhada de fé e esperança na Igreja Católica.