Gincana Mariana mobiliza jovens da Paróquia São Jorge

Por Francy Meiry

No próximo domingo, 21/05, será realizada na paróquia São Jorge mais uma edição da gincana mariana. Neste ano, a gincana tem como tema: “Maria, derramai em nós a força do vosso amor para cultivar e guardar a criação”. A atividade será realizada na quadra da Escola Municipal Joaquim Gonzaga Pinheiro, localizada na Rua Voluntários da Pátria, Vila da Prata, e deve reunir dezenas de jovens das comunidades que compõem a paróquia.

Neste ano, a gincana é ainda mais representativa, uma vez que celebra de forma especial os 300 anos da aparição de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Conforme a programação, a gincana terá início às 9h com a benção do frei Agostinho, às 12h haverá uma pausa para o almoço, com retorno as atividades às 13h. O encerramento está programado para às 16h30 com a premiação das equipes.

A dinâmica da competição deste ano prevê que cada equipe seja formada por no mínimo 15 pessoas e no máximo 20, que deverão cumprir as diversas provas programadas, entre elas corrida de saco, prova dos alimentos e outros. Em uma delas, três participantes de cada equipe terão que responder sobre perguntas especificas sobre a padroeira do Brasil.

Além de conhecer mais sobre a história de Nossa Senhora Aparecida, a gincana tem o objetivo comemorar o mês mariano e proporcionar momentos de descontração e integração entre as comunidades da paróquia São Jorge.