Paróquia ganha novo site no dia de São Jorge

Por Andrés Pascal

A Paróquia São Jorge acaba de lançar seu novo site (www.paroquiadesaojorge.com.br), um canal de comunicação dinâmico e moderno que terá o papel de evangelizar e aproximar os fiéis do dia-a-dia da igreja. Idealizado e produzido pela Pastoral da Comunicação (Pascom), a nova página dará destaque para as notícias da Paróquia, em textos, fotos e vídeos, além de divulgar o trabalho de evangelização realizado tanto na sede quanto nas comunidades.

O site foi lançado na manhã deste domingo (23), em comemoração ao dia de São Jorge, padroeiro da Paróquia. A data também marca o primeiro aniversário da Pastoral da Comunicação, que em 2016 iniciou as atividades divulgando os Festejos de São Jorge. A página se une ao Informativo da paróquia, ao perfil no Instagram e à fanpage no Facebook para pôr em prática a estratégia de comunicação da Paróquia.

No novo site, os fiéis poderão encontrar notícias, fotos e vídeos das diversas atividades realizadas pela paróquia. Os vídeos, aliás, compõem o canal “TV São Jorge”, no Youtube, lançado recentemente pela Pascom. A página também será atualizada diariamente com o Evangelho do Dia. E para garantir uma melhor compreensão da Palavra de Deus, estará disponível para os fiéis os quatro passos da Leitura Orante.

Informações sobre a Paróquia também serão facilmente encontradas no novo site, como as igrejas que a compõem, os movimentos e pastorais, além do horário das missas, tanto na sede como nas comunidades. Há também espaço para a apresentação dos párocos e de um breve histórico da paróquia. Para os fiéis interessados em visitar alguma das igrejas, estão disponíveis os endereços completos de cada uma delas. No caso da sede, o endereço pode ser acessado por um plugin do Google Maps instalado no site.

Comunidades

Com o novo site, a Pascom pretende dar mais espaço para divulgação das atividades e projetos desenvolvidos pelas demais igrejas da paróquia e das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s). Para isso, a pastoral espera contar em breve com um representante de cada uma delas, garantindo que o site seja sempre alimentado com informações do dia-a-dia das igrejas.

One thought on “Paróquia ganha novo site no dia de São Jorge

• 24 de abril de 2017 em 15:11
    Permalink

Parabéns pelo trabalho ele facilitará a nossa interatividade com a paróquia…Paz e Bem!!!

Resposta