Missa às 11h relembra atitudes corretas de São Jorge

Texto e Fotos: Marcus Vinicius

Que as virtudes de São Jorge iluminem nosso pensar e agir”. Com essas palavras o Frei Agostinho Odorizzi TOR iniciou a missa celebrada às 11h deste 23 de abril de 2017, na igreja de São Jorge. Esta foi a primeira vez que uma celebração acontece nesse horário na Paróquia.

Em sua homilia, frei Agostinho falou sobre o tema dos festejos: “São Jorge, judai-nos a cuidar da casa comum, e destacou que “não celebramos São Jorge porque ele faz mágica, nós celebramos São Jorge porque ele deu sua vida por Jesus Cristo”. O pároco fez ainda um paralelo com a realidade atual, enfatizando que, caso oferecessem propina ou algo ilícito a São Jorge, ele não aceitaria, pois serve a Jesus Cristo e quem serve a Ele não aje de forma egoísta ou de modo a prejudicar alguém. “São Jorge era um bom soldado, e que procurava a paz”.

Finalizando a celebração, o frei lembrou das pessoas que se doaram para que a festa do padroeiro pudesse ser realizada, e enfatizou sobre a generosidade da comunidade. Depois chamou os aniversariantes ao altar e proferiu a benção final repetindo uma passagem do evangelho do dia que diz “Que a paz esteja convosco”.