Dezesseis crianças receberam o batismo no dia do padroeiro

Texto: Kelly Borges
Fotos: Andrés Pascal

No dia em que comemora-se os festejos do nosso padroeiro São Jorge, ocorreu mais um lindo momento de louvor a Deus e demonstração de fé, com o compromisso de 16 crianças (Ana Júlia, Davi Guilherme, Flávio Henrique, Lucas Daniel, Luiz Miguel, Leticia Brunelli, Lorenzo Gael, Maria Julia, Maria Luiza, Manoel Benon, Mikaela Silva, Raphael Printes, Sophia Maria, Thayla Luiza, Valentina de Oliveira e Valentina da Silva) que receberam o Sacramento do Batismo, onde pais e padrinhos assumem a responsabilidade de conduzir os batizados na vida de fé.

Conforme foi dito pelo frei Faustino em sua homilia, o batismo nos faz pessoas melhores, pois nascemos outra vez e nos revestimos de Jesus Cristo. “ Somos libertados do pecado e regenerados pela água na Palavra como filhos de Deus, cuidando da bondade que Deus nos deu”, disse. As crianças usam vestes brancas para expressar que por este sacramento entramos em uma nova vida.

“Eu batizo com água, mas vem aquele que batizará com o Espírito e com Fogo (Jo 1, 33; Lc 3, 16)”.

O rito consiste no anúncio da Palavra de Deus, o sinal da cruz que é feito no batizado representa a iniciação da vida cristã, derramamento de água na cabeça da criança com o agir do Espírito Santo purificando do pecado, unção com óleo dos catecúmenos para a libertação do mal e a vela simbolizando a luz que é Cristo protegendo e iluminando os caminhos de quem está recebendo o sacramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *