Comunidades e pastorais em oração a São Jorge

Por Hedre José

A programação no dia do padroeiro São Jorge começou com missas às 6h e 7h30, batismo às 9h e outra celebração às 11h. Foi grande a participação da comunidade em todas as celebrações. No início da tarde, as comemorações do padroeiro São Jorge tiveram continuidade com momentos de orações, preces e agradecimentos dos fiéis na igreja matriz

Os momentos solenes, com reza do terço e reflexão sobre a palavra de Deus, tiveram início às 12h com o revezamento, de hora em hora, por membros de grupos formados por pastorais e movimentos paroquianos.
Os primeiros grupos a abriram as orações foram Cirineu, Canto Litúrgico, CEBs Nossa Senhora de Fátima, Catequese Paroquial e Ministros. Responsável pela CEB’s Nossa Senhora de Fátima, Rosivaldo Cordovil, além de ser um momento festivo, em que se comemora 60 anos da paróquia São Jorge, este é um momento de muita reflexão.

“É bonito ver a participação dos grupos e de outras pessoas do bairro, que comparecem fazendo homenagens ao santo seja doando flores ou apenas contemplando a beleza deste momento”, disse.
Conforme a integrante da Pastoral do Dízimo, Eliana Calisto a primeira hora de orações teve uma participação bastante contagiante de todas a pessoas que vieram prestigiar e participar de tudo o que está acontecendo hoje na igreja matriz.

Também participaram dos momentos de oração as comunidades Santa Clara e Sant’Ana, Sopão, Renovação Carismática Católica (RCC), Pastoral Familiar e Nova Evangelização. O Grupo Paz, Catecumenato, Encontro de Casais com Cristo (ECC), CEB’s Nosso Senhor Jesus Cristo, Liturgia Paroquial e Comunidade São Dimas.

De 15 às 16h as orações ficaram a cargo do Batismo, das comunidades de Perpétuo Socorro e São Francisco, CEB’s São José e Maranatha. De 16h às 17h os responsáveis foram o Círculo Bíblico, Apostolado, Legião de Maria, Clube de Mães, CEB’s São Sebastião e Dízimo.