CEB de São José Operário terá festa do padroeiro

Por Andrés Pascal

Na data em que se comemora o dia internacional do Trabalhador, dia 1º de Maio, é momento de se comemorar aquele que a Igreja Católica reconhece como o Santo Padroeiro dos Trabalhadores, São José Operário. E para isso, a Comunidade Eclesial de Base (Ceb) São José Operário, da Paróquia de São Jorge, realizará uma programação especial para os fiéis ao santo.

O Tema dos Festejos de São José neste ano é “Com São José e com Maria ajudamos a preservar” tendo como referência a temática ambiental que será levantada pela Campanha da Fraternidade em 2016. Além do Tríduo, que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de abril, a programação dos festejos conta ainda com a Procissão e a Santa Missa, que acontecerão a partir de 17h30, além de um Arraial, programado para depois da celebração.

Tanto a Procissão, quanto a Missa e o Arraial acontecerão no local conhecido como Casarão, na rua Santa Helena, sem número, bairro de São Jorge, próximo a feira Jardim dos Barés. Quem pretende participar da festa poderá experimentar comidas típicas e guloseimas, e se divertir com pescaria, bingos e leilões.

Preservação é destaque

A exemplo da Campanha da Fraternidade, que em 2016 abordou o tema “Fraternidade: Biomas brasileiros e a defesa da vida”, e em 2017 traz o lema “Cultivar e guardar a criação”, a temática ambiental também foi destaque na escolha do tema dos Festejos de São José Operário. “Com São José e com Maria ajudamos a preservar” convida os fiéis a pensar na necessidade de cuidar da “Casa Comum”, chamado recorrente da igreja católica nos últimos anos no mundo inteiro.