Fruta vira item de ‘decoração’ na festa do padroeiro

Texto e Foto: Hedre José

As homenagens a São Jorge não se resumiram apenas as orações e missas. O dia também deu lugar para a divulgação de obras artes um tanto curiosas, como a “metamorfose” de uma melancia.
O autor desta obra é Nonato Amaral, integrante do grupo “Perseverança” do Encontro de Casais com Cristo (ECC) desde 2013 e do grupo do Cirineu. Para ele, o importante é fazer sempre mais e melhor não apenas para comemorar o aniversário de São Jorge, mas servir à comunidade.

“Já fiz esse trabalho com outras frutas, esta é a primeira vez que faço esse trabalho com melancia. O interesse, quando faço isso não é buscar a perfeição, mas poder presentear a comunidade com uma singela obra de arte”, disse.

A ideia de fazer o trabalho com melancia é sair do comum e fazer com que outros elementos possam dar o diferencial. A inspiração veio da Campanha da Fraternidade 2017, que nos fala da importância de cuidar do meio ambiente.

A melancia estilizada estava em cima de uma mesa, na entrada do centro paroquial Paulo Pavlik. Em cima da melancia foram esculpidas flores e na parte central da melancia estava escrito: “60 Anos Paróquia de São Jorge”.

A melancia foi uma atração à parte da festa em muitos curiosos se aproximaram do “personagem” para tirar fotos.

One thought on “Fruta vira item de ‘decoração’ na festa do padroeiro

• 25 de abril de 2017 em 05:35
    Permalink

Parabéns Nonato Amaral, lindo trabalho e muito obrigada por todo apoio, carinho e dedicação, pela nossa Paróquia.

Resposta